Email
fabiano@suporteoperacional.com.br
Telefone
(11) 99785-0029
Logo
Suporte Operacional | Serviços
Consultoria
Com a Suporte Operacional as empresas terão acesso a soluções customizadas para operações e estratégias de evolução operacional, objetivando agregar valor no que se relaciona ao foco nos 3P´s - Pessoas, Processos e Produtos, nas vantagens competitivas, na sustentabilidade, na alta performance, no resultado concreto e na aplicação à realidade. Nossos profissionais disponibilizam experiência nas soluções técnicas e na certificação de profissionais do segmento automotivo.
Quem demanda estes serviços normalmente são associações, blindadoras, concessionárias monomarca (Veículos Leves), concessionárias monomarca (Veículos Pesados), Fornecedores automotivos, grandes grupos, montadoras, oficinas multimarcas (Veículos Leves) e oficinas multimarcas (Veículos Pesados), nas operações de body & paint e mecânica (Pós-Venda).
img2
Análise Técnica
O serviço é focado na análise técnica de uma determinada operação, sendo realizado através de uma visita de diagnóstico inicial, processamento dos dados (desenvolvimento) e apresentação de soluções através de plano de ação e acompanhamento de resultado que alinham as necessidades e conhecimentos (Aplicação).
img2
Assessoria para Implementação de Certificação Técnica
Assessoramos quem busca certificação técnica em órgãos de certificação oficial. Sempre se baseando nos critérios divulgados pelos órgão de certificação, é aplicado uma planilha de pré-certificação (Analisar seus resultados e identificar quais ajustes são necessários para sanar as não-conformidades e preparar-se para a etapa seguinte, para obter a melhor classificação) aos multiplicadores para a auto implementação de medidas e contra medidas.
As certificação trabalhadas são ambiental, auto vidro, funilaria e pintura (linha leve/linha pesada), blindagem, centro de reciclagem, direção, escapamento, fabricantes, freios, retifica de motores, suspensão, varejo de autopeças e Vistoria Prévia.
img2
Soluções Sob Medida - Chave na Mão/Turn Key
É um tipo de operação empregada para que a empresa contratada fica obrigada a entregar a obra em condições de pleno funcionamento. Tanto o preço do serviço quanto o prazo para entrega são definidos no próprio processo (montagem completa da oficina). Representa a somatória de todos os módulos individuas relatados abaixo:

• Mód. 1 - Instalação
• Mód. 2 - Dimensionamento
• Mód. 3 - Recursos
• Mód. 4 - Processos
• Mod. 5 – Gestão
img2
Mód.1 - Instalação
Através de uma construção já existente ou em conjunto com os arquitetos que desenvolvem uma nova concepção de instalação buscamos um processo ordenador e otimizado de produção com constante ideia logística, sempre focando na melhoria do espaço físico, agilidade na produção com redução do tempo de entrega do veículo, redução de desperdícios e principalmente dando ao gestor controle total do seu negócio, sendo que por este motivo ele é sempre o último a dar o aval para implementação destes projetos. A seguir os tipos de serviços para este módulo de desenvolvimento:

• Layout de Produção
• Layout de Produção (Elétrica)
• Layout de Produção (Iluminação)
• Layout de Produção (Rede de Ar Comprimido)
Mód.2 - Dimensionamento
Através do layout de instalação atual ou de um novo layout de instalação é possível definir o dimensionamento da capacidade de produção, desta forma oferecer estudos estratégico de nivelamento de recursos materiais e humanos para que a operação atinja seu mais auto nível de rentabilidade e lucratividade sempre com foco no aumento de receita, participação de mercado, satisfação do cliente e redução de custos.
img4
img4
Mód.3 - Recursos
Estudos estratégicos de itens e quantidades necessárias para o nivelamento perfeito dos recursos materiais e humanos, sempre visando garantir a alta capacidade produtiva. A seguir os itens que serão entregues para planejamento de investimentos:

• Equipamentos
• Ferramentas Convencionais (Manuais) /Pneumáticas (Manuais)
• Ferramentas Especiais SST´s
• Insumos
• Peças
• Profissionais por Função
Mód.4 - Processos
Além da organização, a Melhoria dos Processos Operacionais (MPO) proporcionam eficiência na entrega dos serviços, sendo possível perceber através dos clientes que vivenciam uma experiência única de atendimento de alta qualidade e para a empresa na padronização na sua execução (redução de custo). Através da análise e gestão destes processo com a implementações de medidas e contra-medidas, serão aplicadas as seguintes ferramentas de análise de processos:

Fluxo de Sequência de Trabalho
Procedimento de Operação Padrão (POP)
Ferramentas JIT
• Kanban
• Heijunka (Nivelamento)
• Produção Puxada
Ferramentas TPS
• Kaizen (Melhoria Contínua)
• Muda (Eliminar Desperdícios)
• Genchi Gembutsu
• Tack Time (Ritmo) / Jogo TPS
• 5S´s
Fix-It-Right (Fazer Certo da Primeira Vez)
img3
img2
Mód.5 - Gestão
Implementação de relatórios gerenciais de controle de qualidade/quantidade e um modelo de gestão que aborde o planejamento estratégico com metas de vendas, orçamento, rentabilidade, lucratividade e redução de custos. Para que tudo isso seja possível a empresas deve se compromenter abrir seus números durante a implementação do trabalho.